FATO OU MITO?





AS INTERPRETAÇÕES PERTENCEM A DEUS
Quando termina a chamada de Cristãos para a esperança Celestial ?

Livro de Revelação Seu Grandioso Clímax Está Próximo!, publicado pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. São os anos de edição: 1988, 1989, 2006.



Muitos anos o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová tem o costume de marcar datas sobre determinados assuntos bíblicos. Neste livro na página 119, o Corpo Governante afirma que as interpretações pertencem a Deus. Veja o quadro abaixo:

Clique para zoom
Sendo as interpretações pertencerem a Deus, por que o Corpo Governante insiste em marcar datas com suas próprias interpretações?

Observe que o assunto no quadro é referente a "Identidade da Grande Multidão", continuando na página120, o Corpo Governante "lança luz a sobre o entendimento da Grande Multidão", ao declarar que "A Sentinela tornou claro...".
E finalmente na vem a declaração da "Identidade da Grande Multidão e o encerramento para a chamada celestial". Ainda na página 120, segue a declaração: " Era então iminente abrir-se o entendimento de Revelação 7:9-17 em toda a sua refulgência!...
Quem deu a interpretação da identidade da Grande Multidão e o encerramento da chamada celestial?

Na página 122, temos a resposta, foi o Presidente da Sociedade Torre de Vigia, J.F.Rutherford
o interessante é que ele apresentou prova bíblica para o entendimento. Veja o que diz:

"...apresentou prova bíblica ....
Esse discurso foi em 3 de junho de 1935, a partir deste ano foi encerrado a chamada celestial. Interpretação de Deus ou do Corpo Governante?
Como "a sentinela tornou claro" e o "entendimento era iminente", essa interpretação foi alterada em Maio de 2007 , como declara a sentinela de 1° de Maio de 2007, p.30, que diz:

Pergunta dos Leitores
Quando termina a chamada de cristãos para a esperança celestial?
A resposta do Corpo Governante:
"A bíblia não dá uma resposta precisa a essa pergunta."(Clique para ver página)

Quer dizer que em 3 de junho de 1935 a Bíblia deu uma resposta a J.F.Rutherford presidente da sociedade, agora a bíblia não dá resposta!

Antes a sentinela tornou claro o entendimento citam até Provérbios 4:18, agora ficou mais claro ainda? As interpretações não pertencem a Deus? Nesse caso pertencema o Corpo Governante.

Ainda na mesma sentinela, mas na página 31, a confirmação da mudança, vejamos:
"...Alguns cristãos que se batizaram depois de 1935 receberam do espirito santo o testemunho de que têm a esperança celestial. (Romanos 8:16,17) Sendo assim, parece que não podemos especificar uma data para o fim da chamada de cristãos para a esperança celestial.
O que é ensinado hoje como sendo "verdade", amanhã pode não ser.
( Tradução do Novo Mundo Raciocine a base das escrituras os versiculos 1Tess 5:21; 1Jo 4:1 )