FATO OU MITO?



Predições Falsas e Profecias Verdadeiras
Como saber a diferença?
____________________________________________________


Despertai! 22/06/1995 Despertai! 22/03/1993
O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, são pessoas responsáveis por todas as matérias publicadas em livros, revistas em geral. Estes homens declaram ser o "caminho da vida eterna". Publicado na revista A Sentinela ,1°de Outubro de 1994,p.4, aplicando o texto de João 6:68 a ele próprio. O texto afirma que Jesus Cristo é o único caminho de vida eterna, em momento algum diz que o Corpo Governante é o caminho. Interpretando parte da bíblia de forma errada, o que fará com os demais textos bíblicos.
Por diversas vezes marcaram muitas datas para o fim, acreditando fielmente na ressurreição de fiéis da antiguidade. Como saber a diferença entre Predições falsas e profecias verdadeiras? Um texto muito conhecido por todos é o de Mateus 24:36-42, ele nos ensina a não marcar datas, pois "acerca daquele dia e hora ninguém sabe...".
Então porque o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová marcaram muitas datas para o fim ? Seriam apenas um erro humano ou Falsas Profecias?
CRENÇA: Predições do Fim do mundo e ressurreição dos fiéis da antiguidade para os anos de 1914, 1925, 1975 e 2000.
FATO OU MITO? MITO.
A bíblia não menciona nenhuma das datas acima para o fim do mundo nem uma data fixa da ressurreição dos fieis da antiguidade. Porque fixaram essas datas? Seriam datas reveladas por Jeová? ou criadas pelo Corpo Governante. Vamos examinar.
Não se fornece nenhuma data para o fim
___________________________________
A Sentinela 22 de Junho de 1995, p.8:
É digno de nota que a Bíblia não fornece nehuma data que indique o fim desse "curto período" e quando Cristo agiria como Executor dos inimigos de Deus, no Armagedom.
Justificativas
Foi preciso uma correção de conceito
________________________________
Antes de fins do ano de 1914, muitos cristãos esperavam que Cristo retornaria naquela época e os levaria para o céu.
A Sentinela 22 de Junho de 1995, p.9:
Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. Eles presumiam que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel. Mais recentemente, muitas Testemunhas de Jeová achavam que eventos relacionados como o começo do Reinado Milenar de Cristo poderiam começar a ocorrer em 1975. Suas expectativas baseava-se no entendimento de que o sétimo milênio da história humana começaria então. Esses conceitos errôneos não significavam que a promessa de Deus fosse errada, ou que ele tivesse cometido um engano. De modo algum! Os erros ou equívocos, como no caso dos cristãos do primeiro século, se deram porque se deixou de acatar o alerta de Jesus: 'Não sabéis a época'. As conclusões erradas não aconteceram por intenção maldosa ou infidelidade para com Cristo, mas sim por causa do desejo ardente de ver o cumprimento das promessas de Deus nos seus próprios dias.Grifo meu.
Observe as expressões " conceitos errados", "cometido um engano", erros ou equívocos", "conclusões erradas". Na bíblia encontramos outra expressão para essas profecias, encontra-se em ( Deuterônomio 18:20-22; 2Pedro 2:1,2; 1João 4:1 Falsos Profetas).
O Corpo Governante não admite que suas Profecias são Falsas, já que não admitem, o que dizem dos outros em relação a marcação de datas para o fim? Vejamos.
O Corpo Governante diz:
Po que tantos alarmes falsos?
_______________________________
Despertai! 22 de Março de 1993, p.3: [ver Scan]
Atribuiem-se a William Miller, que em geral se crê ter fundado a Igreja Adventista, as palavras: "Estou plenamente convencido de que em alguma época entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844, de acordo com o método judaico de cômputo do tempo, Cristo virá."
Prova o não cumprimento dessas predições que os que as fizeram eram falsos profetas, em conformidade com Deuteronômio 18:20-22? Diz este texto: "O profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. E caso digas no teu coração: 'Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?' quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou." - Grifo meu.
___________________________________________________________________________
Por que aqui o Corpo Governante aplica o texto de Deuteronômio 18:20-22 para William Miller, afirmando que ele era um falso profeta e não aplica as datas de 1914, 1925 e 2000?
___________________________________________________________________________
Será que o texto bíblico citado acima somente pode ser aplicado a William Miller?
Para William Miller é "Falsa Profecia" e "Falso Profeta", agora para o Corpo Governante são "Conceitos errôneos" "cometido um engano" "erros os equívocos" "conclusões erradas"............

Por que o Corpo Governante não admite que suas profecias são falsas?
Na revista Despertai! 22 de Março de 1993, p.4, o Corpo Governante tenta dar uma justificativa de suas falsas profecias, apesar de não admitir que foram falsas. Veja:
"As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chames de falsos profetas. No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas em nome de Jeová". Nunca disseram:Estas são as palavras de Jeová.' - Grifo meu.
Na mesma página desta revista no rodapé, está em andamento uma profecia que vem ultrapassando décadas.-Grifo meu, Segue:
"Importantíssimo é que esta revista gera confiança na promessa do Criador de estabelecer um novo mundo pacifico e seguro, antes que passe a geração que viu os acontecimentos de 1914.
Essa profecia desaparece no rodapé da revista Despertai! 8 de Janeiro de 1987, p.4, até a Despertai! 22 de Fevereiro de 1988, p.4, o Corpo Governante retira a nota de rodapé sem dar explicações as Testemunhas de Jeová. Na Despertai! 8 de Março de 1988 o Corpo Governante coloca novamente a nota informativa da profecia sobre a geração de 1914.
A nota informativa foi retirada NOVAMENTE pelo Corpo Governante na revista Despertai! 8 de Novembro de 1995, p.4. Você entendeu?
"Luz progressiva" ou falso ensino
22/12/1986 - A nota informativa da profecia sobre a geração de 1914 . SIM.
08/01/1987 - A nota informativa da profecia sobre a geração de 1914. NÃO.
22/02/1988 - A nota informativa da profecia sobre a geração de 1914. NÃO.
08/03/1988 - A nota informativa da profecia sobre a geração de 1914. SIM.
08/11/1995 - A nota informativa da profecia sobre a geração de 1914. NÃO.
"Luz Progressiva" ou falso ensino
Primeiro o Corpo Governante deixa a nota informativa depois retira, coloca novamente e por final retira novamente, que confusão!
Justificando suas "Falsas Profecias", o Corpo Governante usa as expressões: "Sugeriram datas que se mostraram incorretas" , "há que as chames de falsos profetas" , "nunca suas predições eram feitas em nome de Jeová", "nunca disseram estas são as palavras de Jeová". será?

Despertai! 22 de Março de 1993,p.4:
"Sugeriram datas que mostraram incorretas"
Vamos analisar algumas dessas datas que se mostraram incorretas. Começaremos pela data de 1925. Na época era o Presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados o Sr. J.F.Rutherford. Este homem juntamente com seus seguidores acreditavam quem no ano de 1925 os fiéis da antiguidade tais como Abraão, Isaque e outros, ressuscitariam e estariam em uma bela e confortável mansão em San Diego que ele chamava de "Bete- Sarim" , que significa "Casa dos Princípes". Veja a profecia para o ano de 1925. - ( Preservou a ortográfia do original).